No próximo domingo, 29 de agosto de 2010, acontecerá a III Reunião da Rede BVS Enfermagem Iberoamericana junto à IV Reunión Internacional de Organización de Redes de Enfermeria, no XII Colóquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, em Florianópolis, Santa Catarina.

A BIREME estará representada na reunião pela colaboradora Joanita Barros - bibliotecária da área de Produção de Fontes de Informação da BIREME/OPAS/OMS - que apresentará, com o apoio do coordenador regional da BVS Enfermagem, Francisco Lana, as perspectivas de construção, critérios de indexação, fluxos e tecnologia de informação do banco de dados internacional de Enfermagem.

A partir disso, será discutida a importância do modelo da BVS e o desenvolvimento e operacionalização das principais fontes de informação em enfermagem, na perspectiva de dar continuidade ao desenvolvimento e operacionalização do processo de construção da BVS Enfermagem Regional.

Desta forma, busca-se promover a equidade no acesso à informação em saúde, através de alianças e consórcios nacionais e internacionais que possibilitem a maximização do uso compartilhado de recursos humanos, de tecnologias da informação e de coleções de fontes de informação.

A colaboradora apoiará ainda outras atividades de promoção da BVS no estande da BVS Enfermagem nos dias 30 e 31 de agosto, acompanhada pela colaboradora da Gerência de Serviços Cooperativos da Informação e Evidência (SCI), Andréia Santos, de 29 de agosto a 02 de setembro.