Dia 10 de junho, das 13h às 18horas, acontece a 3ª Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil, na sede da BIREME/OPAS/OMS. Na ocasião, serão socializados e debatidos os avanços e desafios da Rede BVS no Brasil.

Lançada em 2008, a BVS Brasil é o espaço de convergência responsável pela reunião de diferentes temáticas desenvolvidas pela rede de bibliotecas virtuais em saúde brasileira, possibilitando a integração de uma variada gama de fontes de informação técnico-científicas especializadas.

Comitê Técnico
Formado pelos representantes das instâncias de BVS de áreas temáticas nacionais certificadas, por membros da BIREME/OPAS/OMS, da Representação OPAS/OMS no Brasil, e da Coordenação-Geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde do Brasil (CGDI/MS) o Comitê Técnico tem a função de apoiar o desenvolvimento da Rede BVS no Brasil, por meio do intercâmbio de experiências e expansão do Modelo.

Sua primeira reunião aconteceu em outubro de 2009 e a segunda em de abril de 2010. No próximo e terceiro encontro, cada representante de BVS temática nacional certificada fará uma breve apresentação informando os avanços, desafios e atividades a serem atingidas ao longo deste período.

Até agora já está confirmada a participação de representantes das instâncias:
BVS Adolpho Lutz
BVS Adolescência
BVS Doenças Infecto-Parasitárias
BVS Educação Profissional em Saúde
BVS Enfermagem
BVS Homeopatia
BVS Integralidade
BVS Odontologia
BVS Psicologia
BVS RIPSA
BVS Saúde Pública

Mais informações: Comitê Técnico reitera a importância da sustentabilidade da BVS para o Brasil