Em atenção ao Plano de Ação 2008-2010 da BVS Saúde Pública Brasil, serão abertas duas novas turmas do Curso à Distância de Acesso a BVS SP Brasil. Uma das perspectivas desta ação é formar monitores capazes de oferecer, posteriormente em suas instituições, novas turmas deste curso.

O convite está aberto para as instituições do Comitê Consultivo da BVS SP Brasil que poderão indicar dois profissionais para participarem do curso e atuarem como monitores destas duas turmas de curso a distância. São 14 vagas de monitoria abertas e não é necessário experiência prévia com curso a distância, pois os mesmos serão capacitados a utilizar o sistema.

Os profissionais indicados participarão primeiramente de um curso preparatório presencial nos dias 23 e 24 de fevereiro, na BIREME, em São Paulo. A partir de então as atividades serão desenvolvidas à distância, sendo que os cursos ocorrerão durante todo o primeiro semestre de 2010 com a primeira turma prevista para início 01 de março. O monitoramento é uma atividade permanente durante o tempo do curso e demanda uma média de 5 horas semanais durante as 8 semanas correspondentes a duração de cada turma.

* Curso totalmente a distância, via internet e interativo (plataforma Moodle)
* Programa estruturado em módulos, desenvolvido em 8 semanas
* Aulas acompanhadas de exemplos de pesquisa, apresentações interativas e exercícios
* Espaço integrado para intercâmbio de idéias, experiências e dúvidas (fóruns)
* Tutoria técnica e professores à disposição durante todo o período do Curso

Os nomes dos profissionais poderão ser indicados até o dia 01 de fevereiro de 2010 e enviados para Rosemeire Rocha Pinto no e-mail: rosemeire.pinto em bireme.org.