A BVS Enfermagem do Brasil foi divulgada na edição de outubro do Jornal da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A entrevista entitulada: "Informação em Rede", foi concedida pelo professor Francisco Carlos Felix Lana, também gestor da BVS Enfermagem.

A matéria apresenta o trabalho da Escola de Enfermagem da UFMG como sede do projeto da Biblioteca Virtual em Saúde e dá detalhes sobre o tipo de informação e serviços oferecidos, além de conceituar o trabalho da BVS e da BIREME/OPAS/OMS.

Leia a matéria na íntegra.

Sobre a Fundep

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, reconhecida como fundação de apoio pelos Ministérios da Educação (MEC) e Ciência e Tecnologia (MCT). Foi criada em 1975, por um grupo de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para ser instrumento de apoio às atividades acadêmicas e de pesquisa da Universidade e, desde então, vem contribuindo para o seu desenvolvimento nas diversas áreas do conhecimento. É uma parceira constante na disseminação do saber e na construção e fortalecimento da imagem institucional da UFMG.